quinta-feira, outubro 27, 2005

Vida para além do iPod


NeuroLens: clique para ampliar

Rick Hoge, investigador do Massachusetts General Hospital, criou o software NeuroLens, para uso nas investigações de imageologia cerebral.

O programa, concebido para a plataforma Mac OS-X, baseia-se na apresentação de imagens tridimensionais do cérebro, as quais permitem identificar as zonas que são activadas durante as experiências de estimulação cerebral, técnica actualmente muito utilizada pela investigação em Neurobiologia. O programa encontra-se disponível em Beta público [1]. Veja também a informação facultada pela Apple.

[1] - "Beta público" é uma versão preliminar de um software, já funcional mas eventualmente ainda com bugs (falhas). Inicialmente era uma versão enviada para um grupo limitado de testadores (beta-testers) para ajustamentos finais no programa. A Internet popularizou o "beta público" como forma de divulgação e promoção de programas proprietários.

2 Comments:

Blogger António said...

Parabens pelo blog tem um aspecto muito bom.

Quanto ao conteúdo não duvido da qualidade, basta que siga a tradição do Pura Economia.

Foi feliz a escolha da área, porque me parece que entre nós é bastante desconhecida.

Sou um leitor de António Damásio, e estava longe de pensar nas aplicações que as suas teses podiam ter na Teoria Económica.

9:24 da manhã  
Blogger J.A. said...

Obrigado.

A aproximação entre os dois campos de investigação também é facilitada pelo rumo que a Economia tomou nas últimas décadas, considerando o comportamento dos indivíduos como orientado por incentivos (positivos ou negativos). A neurobiologia propõe algumas respostas para o modo como os incentivos são apreendidos e geridos.

3:52 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home